2008/06/27

PROFESSORES DESRESPEITADOS


Nem a educação da Justiça Portuguesa basta! (aqui, aqui ...).
Ontem li num blog o seguinte: "(...) a minha admiração pelas potencialidades do cérebro humano não cessa de aumentar com o decorrer dos tempos. De tal forma que até acho que cada pessoa deveria ter o direito de reivindicar um."
Nunca estive tão pactuante e de acordo com este autor.

2 comentários:

Jorge Costa disse...

Amigo Rogério
Aqui no Rio, casos como esse já virou rotina e até indo mais longe com adolescentes agredindo fisicamente o professor dentro das salas de aula e até mesmo portando e exibindo armas para os colegas com uma demonstração de poder.
Sinal de um pais que ainda tem muito que avançar na erradicação de favelas e melhoria social para que nossos filhos tenham orgulho em viver no deu própio país.
Abraços penalvenses

Rogério Carvalho disse...

Amigo Jorge Costa,
Obrigado mais uma vez pela sua colaboração e enriquecimento deste espaço.

Infelizmente, é para exibirem um poder que ao fim é artificial, ilusório e não lhes dá nada. Infelizmente pois as mentalidades que fazem uso disso muitas das vezes trazem prejuízo a pessoas de bem e inocentes de toda a perturbação mental dos autores desses crimes.

Mas na vida tudo se educa e mais, se ignoramos um pequeno deslize comportamental de alguém sobre o qual temos tutela, estamos a criar o monstro. Portugal se não agir de mão dura para com estes casos a tendência será para pior.

Os portugueses em geral estão cada vez mais dentro de crises sociais que vem desde a injusta repartição da riqueza, o desemprego, trabalhos precários, o custo de vida, exclusão e discriminação social em alguns casos, falta de equidade nas oportunidades e entre outros, vícios que consumem e perturbam o bem-estar e ordem social, e, eu antevejo uma sociedade cada vez mais degradada por consequência de não defenderem aqueles que necessitam de defesas e atenção.

Quando os problemas sociais não são geralmente resolvidos e depois num ambiente de que aparecem novos problemas sociais e não há resposta a eles!, Então aí estamos a educar forçosamente uma sociedade voltada para o crime para com o crime conseguirem sobreviver o dia a dia, ultrapassando o que for até caírem por outros.

Hoje em dia o que mais me preocupa na sociedade é mesmo a maneira de vida dos populares, só assim se consegue a paz social. Se todos estiverem bem, a sociedade está óptima!

Abraço