2009/03/03

É PRECISO CONFIANÇA.

"Quando vou a um restaurante não exigo ver a cozinha, os ingredientes quevão usar... "
Confiança sim, e coragem também.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=CD899D83-BB25-4F17-8F6D-497FA7A18A37&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

A confiança só exxistirá quando o mundo for mesmo transparente. É necessário ir à cozinha e saber de onde vêm os ingredientes.

Anónimo disse...

Eu rebato esta ideia... ou aliás, discordo... ou se calhar até concordo em parte!

Quando vamos a um restaurante não precisamos de ir meter o nariz na cozinha... basta ir à casa de banho ou pedir a chave dela (nesta última hipótese é logo de desconfiar) e já ficamos a saber o estado "natural" da cozinha! Há WC asseados em tascas e autênticas tascas-wc em restaurantes "chiquérrimos".

"O cidadão sempre teve razões para acreditar nos bancos. Se tivermos de estar sempre a desconfiar de tudo e de todos vivemos numa anarquia e não num Estado de Direito"

Infelizmente também é verdade que num estado de direito é sempre bom, porque há abusos de toda a orde, ter um olho no burro outro no cigano!

=)

Rogério Carvalho disse...

Essa história do restaurante, cozinha e WC, as três conjugadas lembram-me sempre algo puramente académico.

O meu trabalho sobre a qualidade no meu 4º Ano... Normalmente eu quando faço um trabalho ou outra coisa qualquer (ou mesmo nada), vou falando, questionando, tentando perceber ou conhecer algo de novo.

Pois bem, de uma longa conversa ouvi isto:

A qualidade numa empresa começa desde o "tapete de entrada".

Depois, a a situação do restaurante: quando lá vamos e entramos numa WC e a vêmos suja! O que será daquilo que não vemos? (A cozinha). Pelos vistos, não havia brio na apresentação, na higiene, etc.

Cumprimentos,
Rogério Carvalho