2007/12/16

FC PORTO - RÉPLICA DE JOSE MOURINHO

O Campeonato de Inverno está praticamente a terminar e o FC PORTO consolidou ontem mais a sua liderança. FC PORTO não temos dúvidas - CAMPEÃO DE INVERNO, mas contudo encaminhado para o TRI-CAMPEONATO.
Numa altura de clara crise de resultados dos principais rivais, vejo que pelo que me apercebo, a corrida ao PAI NATAL para obtenção de novos reforços continua a ser interessante para os dirigentes encarnados. Porém, questiono-me o porquê de tanta agitação?!
Será que este ano o SL BENFICA quer escrever mais uma página no livro de records mundiais (guiness) da persistência de ter tudo de recursos e nada de resultados?!
A moda é esta, interessa rotatividade. Há dois anos o BENFICA estava forte e coeso, foi mexido com contratações injustificadas e acabou por estragar o trabalho de uma época (lembram-se de Laurent Robert?! e afins). Eu confesso, cada vez menos percebo a lógica e política destes dirigentes, parece que se esquecem que a estabilidade deve também ser garantida, e, nos últimos anos esta rotatividade de jogadores foi toda ela promovida pelos seus dirigentes e analisando bem, tudo isto pode estragar o ambiente de equipa, isso é instabilidade. Quando um jogador entra já tem os dias contados, esta parece ser a grande consideração assente no dirigismo benfiquista.
O FC PORTO é para mim um grande exemplo de gestão eficiente e capaz de gerar e criar valor dos seus activos. O mercado do PORTO revela ter peso e força nas relações internacionais (eficaz).

Sem comentários: