2008/01/18

PSA MANGUALDE - TÍTULO DE EXCLUSIVIDADE

"Citroën de Mangualde será o único local europeu a produzir a 'Berlingo first' e a 'Partner origin' " (AQUI).

Nuno Araújo, não há que ter receio. As últimas notícias serviram para distrair o público em geral para detectar a exclusividade a Mangualde. Abraço

6 comentários:

José Manuel Dias disse...

Uma boa notícia para Portugal. Abraço

Rogério Carvalho disse...

Caro José Manuel Dias.

A propósito dessa notícia, por exemplo o grupo PSA produziu só no ano de 2007 cerca de 3 milhões (http://www.psa-peugeot-citroen.com/es/psa_espace/communicados_prensa_details_d1.php?id=727)destes modelos. E uma vez que o centro de Mangualde apenas tem actualmente uma capacidade máxima de instalação produtiva que ascende a cerca de 60 000 a 65 000carrinhas ano. É uma realidade de imprensa, mas possívelmente não o será na estratégia do grupo.
Já em Vigo o potencial industrial produtivo ascende a 300 000 carrinhas.
Também essa exclusividade pretende-se só a nível Europeu.

Mas vindo da fonte que vem, sempre entoa bem após os incêndios verificados pela imprensa nestes últimos dias e há dois anos também (Novembro de 2006).

Abraço e obrigado pelo comentário

Anónimo disse...

Finalmente parece ser uma boa notícia, mas peca pela credibilidade. Neste momento há uma tentativa de disfarçar e neutralizar os impactos das notívias anteriores, mas o clima de insegurança instalasse e isso é negativo para a nossa economia e agentes que se relacionam com a citroen. Isto não é um "show off".

cmps

Gabriel Costa disse...

Caro Roger:
A minha opinião sobre o problema da CITROEN.
Um abraço

http://vereadordepenalva.blogspot.com/2008/01/penalva-do-castelo-e-citroen.html

Anónimo disse...

ISTO LEVA A UM AUMENTO DAS HORAS DE TRABALHO(DIAS), JUSTIFICANDO ENTÃO O MOMENTO DA CRISE PARA ESCRAVIZAR OS OPERÁRIOS. MAIS UMA VEZ ESTES SÃO PREJUDICADOS, TRABALHANDO SABADOS, DOMINGOS E ATÉ FERIADOS SEM RECEBER NADA POR ISSO, SEM QUALQUER RECOMPENSA POR ISSO, E SEMPRE SOBRE AMEAÇA SE NÃO ESTIVER DE ACORDO COM ESTAS IMPOSIÇÕES.

Rogério Carvalho disse...

Caro Anónimo, calma!

Neste momento, não sei nada em concreto do que me fala. Mas ainda ontem ouvi nos telejornais o caso da Autoeuropa, num exemplo de flexibilização do tempo de trabalho conforme as necessidades do mercado para o consumo. Isso evita custos de stockagem que por vezes são desnecessários.

Até nos grandes centros comerciais, por exemplo o Jumbo, ou Continente na época natalícia, movimenta uma actividade acima da média anual. Aí exige-se mais.

A PSA tanto quanto sei, até à data tem pago trabalhos aos Sábados, feriados, etc. Tem garantido normal actividade, e, quando necessário compensa o trabalho extra. Nunca ouvi de ninguém dizer que trabalham Sábados e feriados sem compensação, é mentira e quem lá trabalha sabe disso.



O Sr.(a) deve estar a querer falar de "mobbing", sempre existiu e existirá, pois a lei do mais forte sempre se verificou. Li este passado fim de semana um suplemento do Correio da Manhã que falava no "assédio laboral" e de facto ninguém está livre de ser subjugado a esses tratamentos onde a ameaça se torna real.
Se estiver a viver num ambiente de “mobbing”, aconselho vivamente a falar com um advogado e caso pense em meter baixa, peça ao seu médico pelos motivos de “assédio laboral”, isso vai precaver muitas preocupações.