2008/01/08

A arte de Blogar. A paixão da Blogosfera.

Um blog é uma verdadeira disciplina de consciencialização e responsabilização dos assuntos/temas tratados. Seja qual for o assunto.

Deixo aqui uma opinião de uma pessoa do outro lado do mundo, mas próximo do nosso mundo da blogosfera. Descobri-a enquanto pesquisava pequenas ideias e detalhes de temas relacionados com ética e responsabilidade governativa, teoria de agência e manipulação de resultados (fraudes contabilísticas) e afins. Mas em todo caso, mais concretamente a responsabilidade governativa e medidas tomadas em determinadas circunstâncias para proteger o valor da empresa, nomeadamente aquelas que dizem respeito políticas de controlo e também de divulgação da informação empresarial (blá, blá, blá…).

Fiquei surpreendido com o blog e de certa forma saúdo o grande projecto que está a ser desenvolvido por “Luisete” (http://controleinterno.blogspot.com/).

Enquanto me preparava para esta postagem, o tempo deu-me a oportunidade de verificar a seguinte postagem que “Luisete” escreve como resposta ao meu comentário (Responsabilidade x transparência), dando maior coesão ao projecto que tem vindo a dessenvolver, digo, “É Magnífico”.

Por ora, saliento a visita da “Luisete” ao meu blog e transcrevo a verdadeira mensagem que me inspirou no primeiro parágrafo, não só por quem o escreveu como por aquilo que vejo diariamente.
“Sobre a transparência, ela é possivel graças a informações existentes em sítios oficiais do Governo Federal Brasileiro. Já, quanto ao teor dos artigos e à natureza das minhas reflexões, realmente é preciso ter independência e bastante cuidado; sempre procuro respaldo em publicações do Tribunal de Contas da União já que, apesar do regime democrático reinante, as retaliações podem acontecer pois os corruptos do Serviço Público são bandidos perigosos como quaisquer outros.”
Obrigado

Sem comentários: