2008/01/28

O CARNAVAL


Carnaval é samba, é brincadeira, é gargalhadas, é sátira e sarcasmo, é tudo de muito “fixe”, “giro” e “engraçado”.
Quando andava na escola EB 2,3/S de Penalva do Castelo, e o carnaval a aproximar-se, os ovos, farinha prometidos entre outros, e, uma semana de mau estar em mim. Levar com aquelas brincadeiras no lombo nunca foram da minha graça e afeição. E no fundo vê-las nos outros até era engraçado, e mais, se de todo fosse possível ajudava a lançar lenha e atiçar mais a fogueira.

Apesar disto tudo confesso que o carnaval para mim, à excepção dos anos de frequência de primária, nunca fui de minha contemplação. À admiração dos meus progenitores.


Porém um bom carnaval é sempre um bom carnaval, e, quando se recebe um convite irrecusável de uma pessoa estimável, a gentileza e boa vontade na minha comparência (...). E, após indagações:

- Carnaval?!, em Aveiro?! (…) com certeza que vou. (aqui).

Em Aveiro só preciso dos elasticos. hehehe. Vai ser engraçado vai.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vê-la se não levas com uns ovos e farinha. Umas banhas de porco e uns baldes de água da ria por teres fugido…
Depois, apresentas-te como douto-veterano de guerra.

Abraço

Rogério Carvalho disse...

lool