2013/09/30

DIGESTÃO DA VITÓRIA SOCIALISTA EM PENALVA DO CASTELO

A minha reação à vitória socialista de ontem em Penalva do Castelo foi muito similar às derrotas desde os últimos 12 anos. A única diferença, é que desta vez estava interiormente com felicidade e das últimas meio destroçado (mas sempre conformado) e emocionalmente estável com a devida calma olímpica.
Não estive sempre presente nas comemorações até porque me dirigi à Câmara para obter todos os resultados eleitorais. Na Câmara estive com o Dr. Leonídio Monteiro e com seu filho Leandro Monteiro e devo confessar que falamos uns largos minutos onde estive mais como ouvinte e prevaleceu o bom senso e mútuo respeito; como se de uma conversa harmoniosa de café se trata-se.
Não posso esconder que não tenha alguma admiração pelo Dr. Leonídio Monteiro, ainda me recordo de na década de 90, muito provavelmente em 1993 ele dirigir-se a casa do meu falecido Avó Rolando Sales (que chegou a ser membro da Assembleia Municipal pelo CDS), tentando mobilizar Francisco Carvalho como seu número 2  (Correcção abaixo por adenda correctiva). Penso que será o Homem que mais vezes ganhou ou ganhará a autarquia em Penalva do Castelo.
Sempre estive do lado oposto ideológico ao Dr. Leonídio Monteiro, mas creio que nunca ousei em criticá-lo publicamente, porque sempre considerei que alguém de mais direito o deve-se fazer. Ele é do ano do meu Pai, mas é pela idade que lhe confiro o maior respeito (a ele ou outro candidato de Câmara).
                        
Cheguei mais tarde para comemorar e sei que o meu Pai me transmitiu que houve muitos jovens que perguntaram pela minha presença. Agradeço a compreensão de não puder estar presente para os cumprimentar e agradecer a todos pelo apoio e contributo dado.

Para o próximo Sábado haverão comemorações com todos os participantes e apoiantes, contudo, lamento não puder estar uma vez mais estar presente, mas estou sempre disponível para juntos seguir-mos em frente.


Voltarei posteriormente para arrumar a “casa” ;)


Adenda correctiva: Obtive por fonte primária, através de mensagem de Cristóvão Monteiro, que a presença do Dr. Leonídeo Monteiro na década de 90 (neste caso será em contexto 1997), em que o candidato do PSD foi o Engenheiro FaustoMaia. No concreto caso, o Dr. Leonídeo Monteiro acompanhou o Engenheiro Fausto Maia no convite ao Francisco Carvalho.

Sem comentários: