2009/04/15

FILME DO MÊS: BANGKOK DANGEROUS

Banguecoque, Março/ Abril 2009;

Acção, Violência, Guerra, Terror


Nota: Esta realização é feita à distância para não quebrar a integridade e qualidade do filme. Estima-se que as pancadas em Banguecoque geraram uma actividade sísmica e sistemática num país banhado pelo mediterrâneo.


BANGKOK DANGEROUS
A nova versão do Festival Songkran


Banguecoque é a Capital Tailandesa, grande cidade, moderna, ocidentalizada e com uma “agitada” vida nocturna (e diurna também).

Algo de errado se passa em Banguecoque, instala-se o descontentamento da população, começam manifestações violentas anti-governo, o terror instala-se com o acumular número de vítimas mortais, feridos graves e afins…

O Primeiro-ministro Abhisit Vejjajiva decretou estado de urgência e espera que as forças militares tomem conta da cidade em oposição aos agressivos manifestantes, os “camisas vermelhas” (desconfiando-se de ligações aos milícias da ex-União Soviética, uma “Legião vermelha” na cidade asiática).

O maior problema são os conflitos às cegas sem descriminar populares passivos, que procuram desertar para uma cidade de paz e sossego, vindo a sofrer involuntariamente consequências com o varrimento da cidade.

Este é um filme da vida real que relata a história de um jovem desconhecido imigrante ilegal (Nicolas Cage), vendo-se sem fuga e rodeado no centro dos conflitos, acaba por se render a um guarda prisional que controla a imigração ilegal (Pe. Olivier Morin, jesuíta), que terá a missão de resolver a expedição voluntária deste imigrante. No entanto, reina a confusão e as autoridades estão em prova a todo instante, tendo o imigrante a solidária e árdua tarefa de se safar por própria conta e desistir definitivamente da imigração ilegal.

REALIZADOR: PERSONALIDADES
ACTORES: Camisas vermelhas; Exercito; Imigrante Ilegal; Outros

5 comentários:

Bárbara disse...

Ainda estou para perceber a actividade sismica num país mediterrânico provocada pelos tumultos em Banguecoque; e continua sem percebr a associação do trabalho do pe Olivier nas prisões para o filme! No entanto, gabo-te a paciência de tentares um bom argumento para o filme do mês!

O que é que um assassino em série faz no papel de imigrante ilegal também confesso que me passou ao lado!

Ou sou mesmo lenta na compreensão ou desta vez não escolho este argumento e elenco para os óscares.

=)

Rogério Carvalho disse...

Ah! Que difícil!!!

Eu nunca moldo esta rubrica como sinopse oficial do filme que toda gente conhece. Posso, quando muito adaptá-lo e aproximá-lo ao filme (se o fizesse, este post perdia a oportunidade de satirizar os conflitos de Banguecoque, pois a sinopse retrata outro tipo de cenário). A partir daí, mudam as regras, muda a história.

Ora, o filme na realidade retrata uma figura que é serial killer (suponho), no entanto, eu desvirtuei essa realidade para ajustá-la à figura de um pobre imigrante ilegal que está a viver um ambiente infernal em Banguecoque. Supostamente, este não é um blog vocacionado para aquilo que toda a gente sabe, banalidades ficam de fora, quer-se muita criatividade, tempo e paciência, que em nada me têm ajudado. (objectivo do blog, primeiro post na fundação em 2006).


O uso da ironia e sarcasmo, são bandeiras influentes neste blog. No entanto, com todo respeito e pesar dos acontecimentos calamitosos em Itália (Banguecoque também).

Abraço e guarda os óscares para outra altura…eheheh

Rodrigo disse...

Andas a ver filmes a mais na tua vida, foi neste que ficastes com os calores e já nem sabias que tinhas vindo de pijama pro cinema? há uns rumores de uma viagem a gibraltar... quero os promenores de preparacao dessa viagem no teu blog e claro que depois também quero a avaliacao!!!

Rogério Carvalho disse...

Amigo Rodrigo, este blog não é própiamente um "Travel the world", nem tem como objectivo partilhar em concreto as minhas aventuras, para isso criaria outro blog.

Eu ainda tenho dúvidas de quem anda a ver fimes a mais. lool

Quando esses rumores se concretizarem, poderás vir a detectar isso na minha página hi5.

Então a cerveja alemã é muito forte na cevada?!

Abraço
Rogério Carvalho

Bárbara disse...

Concordo com o Rodrigo... Andas a ver filmes a mais!

É a única explicação para tamanho argumento!

(que como sabes não gostei! :)

p.s. prometo estár atenta ao próximo...