2008/05/29

FILME “ANTECIPADO” – AS NOITES DA ESTÁTUA MÚMIA

Alguns amantes da saga Múmia aguardam ansiosamente a estreia da terceira saga cinematográfica "MÚMIA". Outros, não deitam à espera e aproveitam a demagogia ou a deixa permitida na “bata branca” da Estátua de Homenagem a José Estêvão (Aveiro) e tentam daí fazer história. Talvez não consigam o dom de uma história cinematográfica mas já garantem afiadas conversas quotidianas.

A verdade é que arte com estética e sentido é bonita. Liberdade é apreciável mas também exige responsabilidade e sobretudo respeito. Daí nem sempre “arte” é arte, “liberdade” é liberdade, “respeito” é respeito (…).

Uma vez que isto contagiou o meu blog, tentei à luz da ciência da sociedade e seres sociais (sociologia) em que parte da socialização parte pela IMITAÇÃO.

Quem não viu e se inspirou em “Night at the museum”? (tinha um túmulo com uma múmia). Quem não aguarda a terceira saga da Múmia?

AS NOITES DA ESTÁTUA MÚMIA:

Durante o século XIX, ficou reconhecido e agradecido este Homem Aveirense com uma história notável. (link aqui).
Mas o destino da homenagem e destaque para sempre ser reconhecido como notável na história de Aveiro pode nem sempre ser visto e interpretado por gerações futuras, sobretudo pelos discípulos da escola que o homenageou. Tudo começa numa maldição de “populares” () comtenporâneos com patifarias a prometem à estátua uma eternidade em animação de arte recreio. Ou, será que de noite a Estátua ganha vida própria e promete fazer o Carnaval de 2008 em Aveiro?

Suspence, mistério, intriga, drama este é o perfil de uma história/ filme da vida real.

REALIZADOR: PERSONALIDADES;
ACTORES: Diversos (cada vez aparecem mais).

1 comentário:

Jorge Costa disse...

Com vai Rogério
Tudo bem com você e com a nossa Penalva?
Além do Sr José Carneiro, vc conhece mais alguem nascido em Penalva que mora no Rio de Janeiro.
Abraços