2007/05/16

Para "as longas tranças do careca"

Como Prometido, espero corresponder às suas expectativas.

Resposta ao comentário postado em “GARANTIAS PROFISSIONAIS A FINALISTAS DA…”

As longas tranças do careca “perguntaram-me” se o documento visível no post é legal, bem ilegal digo-lhe desde já que não o é. Ele existe, pode vê-lo neste espaço. Também duvido que antes do famoso 25 de Abril esta postagem fosse possível e legal.

Agora falando de coisas mais sérias, suponho, que me questiona da legalidade deste documento para fins contabilísticos. Neste caso concreto, apesar de o regulamento de documentos electrónicos prever este suporte (via digital), penso, da interpretação que faço deste link a exemplo ou deste (há por aí muito que se fala nisto). Também confesso que ainda não estou corrente desta realidade como desejaria.
Este passo, emissão de FACTURAS ELECTRÓNICAS faz parte de um conjunto de desafios do actual governo, que é o Plano Tecnológico, que neste caso em serviço da nossa política económica.


Também poderá reparar que desde o início deste ano foram tomadas novas medidas em serviço da economia nacional e ao nível micro económico (empresarial), como o Simplex (Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa). O IES (Informação Empresarial Simplificada), o cartão único são exemplos que geram deste programa.
Em relação à factura emitida pelo IPCB (Instituto Politécnico de Castelo Branco), tenho a dizer que a mesma não é regular até porque peca no princípio da identidade, número de documento, tipo de documento, data de emissão e pelo menos o campo de incidência de IVA na parte inferior esquerda. Destes, saliento o principio da identidade, pois não sabemos quem foi o tomador deste bem ou serviço (nome e identificação fiscal).
Mais ainda, pode notar que estes elementos foram ocultados e houve sarcasticamente a inserção de um outro elemento.
Resposta ao comentário postado em “O nosso comércio, o nosso mercado (…)”

Primeiro – Naturalmente que sabia da aplicação de coimas de 50% do valor devido em mora (publicidade). Mas o objectivo desta postagem, como deve ter reparado era outro.
Pensei abordar essa questão no blog mas isso com certeza que seria algo a emergir na blogsfera penalvense. Como referi na minha primeira postagem em Novembro de 2006, “o banal já toda a gente sabe…”, eu porém quero ter outro tipo de dinâmica neste blog. (Fundação; rogercarvalho.blogspot.com; postado em 16/11/2006).
Já agora, aproveito e faço saber publicamente a minha opinião sobre as famosas de 50% (“as 50%”) e simplesmente digo que quanto a essa situação, lamento a atitude tomada pelos responsáveis do município.


Segundo – É certo que dou a cara e tenho muito orgulho nisso. E nada mais a acrescentar.

Com isto conclui-o que respondi da maneira mais correcta às achegas (d)"as longas tranças do careca" neste blog.

Passe bem, a sua participação é bem vinda neste blog.

Sem comentários: