2008/03/05

FENÓMENOS EXISTEM - PORTUGAL, BCP UM CAPíTULO NA HISTÓRIA MUNDIAL

Escândalos sempre presentes na economia capitalista. ENROM -2001; PARMALAT - 2004 (por exemplo aqui). Os escândalos financeiros.... os apetecíveis.
Como combatê-los?
Com uma nova administração com ideias de limpar e purificar a imagem deixada no rol público. Que reserva ao BCP?!

*** De boas _____________________ cheio (aqui).

Passo desde já a explicar o interesse acrescido nas notícias de entidades bancárias, nomeadamente do Millennium BCP. Por ironia do destino, na tese final da licenciatura cujo o tema foi o relato empresarial e sua importância quanto ao grau de informação qualificada. O tempo para concluir uma desejável análise prática quanto à adesão de empresas cotadas na bolsa portuguesa (o top PSI20), era tão curto que decidi apenas concentrar-me no BCP. Conclui a tese em Janeiro de 2007 e recordo-me da desconfiança que coloquei quanto à disposição do BCP na elaboração de um relato empresarial consoante as melhores práticas mundiais de divulgação. Conclusão: Forma até tinha, em substância detectei uma falta de interesse em seguir os padrões previstos em normas modelares, e, daí a crítica. Felizmente para mim o júri e restantes membros concordaram com os meus argumentos apresentados na defesa da tese (isto foi um passo difícil, criticar o relato empresarial do BCP).

Agora a mesma entidade vai ser por mim observada na tese de mestrado cujo tema é a “Imagem Institucional e a Ética Empresarial”. Estas postagens têm um interesse particular e naturalmente haverá mais.

Sem comentários: