2008/02/21

M(alade) BCP - ACT. I

Verificasse que este escândalo trás uma desconfiança no poder da informação relatada face a factos omitidos relevantes, à postura "aparentemente" incorrecta dos principais agentes envolvidos na gestão do M.BCP. Certo é que os responsáveis por uma má conduta e condução dos desígnios do M.BCP não podem deixar de ser responsabilizados pelas suas acções, pela falsidade e manipulação da verdade institucional (e gestão danosa). Pinhal pasmado, mas a verdade é que para a maior população utente de informação relativa à entidade bancária dá maior relevo a informação externa. A informação interna não é da confiança (...). Perdeu-se perfil e qualidade informativa daquela que deve ser a fonte principal da informação, perdeu-se integridade.
  • CMVM: Novo processo contra o BCP por informação falsa. “Os culpados são as pessoas e não o banco” (aqui);
  • Pedido de Inquérito Parlamentar ao M. BCP (aqui);
  • ‘Contos de Colarinho Branco’ para M. BCP (aqui).
  • "E", depois da tempestade vem a bonança:

"M. bcp considerado o melhor banco a operar em Portugal pela revista Global Finance" (negrito meu).

Vêem eles.... aquilo que para nós é fumo negro. "Um trunféu", grande campeonato.

"Eu pasmo com a natureza das apreciações que eu vejo escritas nos jornais" (aqui). Acho que é mesmo de ficar pasmado.

Gosto muito das análises feitas por Helena Garrido. É caso que se diga: Para onde vai?! Até onde vai cair o BCP? (Estou sempre espectante às abordagens dos assuntos económico-financeiros desta Sr.a).

(Esta postagem expressa somente a minha opinião sobre o actual estado de situação do Millennium BCP)

1 comentário:

Anónimo disse...

És um fanático. Falas tanto do BCP, como o Mourinho do Benfica enquanto treinador do FCP.
Marrão