2007/12/12

GERAÇÃO RASCA... GERAÇÃO PERDIDA... GERAÇÃO 500€ .....................................................

Há muito que pensar ou reflectir. É esta a nossa sociedade?! Já o Sr. Professor José Veiga em conversa numa longa tarde de um dia já há muito distante (muitas luas já passaram), disse-me qualquer coisa como o seguinte. Vocês (novas gerações) vão ficar marcados para a história!
E eu, calado, na expectativa de alguma gargalhada de bom gosto aguardo o que de seguinte me disse.
Vão ser conhecidos como a geração 500 (quinhentos). E, novamente aguardando um "troco por miudos". A geração 500€ (quinhentos euros) / mês.
Respondi de seguida algo como seguinte; que observação!!! (...).

Esta é a triste realidade, haverá vida para além do dia de hoje?

Já há muito que isto é falado, é um fenómeno que já vem de outras economias e outras sociedades. Afinal, pergunta-se... de onde vem o cancro? Da economia capitalista? Dos governos que não pensaram e planearam as necessidades futuras? Falta de selectividade para preparar recursos? Da personalidade dos jovens? O quê? (...), ou, a culpa é minha, tua, de todos nós?

Às vezes até leio algumas verdades no "O BLOG PARA QUEM NÃO TEM MEDO DE TRABALHAR" da jornalista e bloguista Cátia Mateus (link do blog), ao qual já me atrevi a comentálo.



Eu tenho MEDO. Isto não é um pesadelo de sonho, é um pesadelo de realidade.

Sem comentários: