NAMUR
Namur é cidade e capital de um Distrito de seu Nome. Pertence à região da Valônia, no sul da Bélgica, próximo de França e Luxemburgo.
Namur tem a Catedral dedicada a Saint Aubain e a belfry (ou actual Bourse du Commerce), e, classificadas pela UNESCO como património histórico mundial.
Namur, teve a devida importância no transporte e troca de mercadorias e relações negociais, não sendo, no entanto, do mesmo sucesso de Bruges e Antuérpia.
(Kasemates, Citadelle de Namur)
Namur é uma cidade possuidora de uma notável Citadela (“La Citadelle” de 80 hectares). Um forte de batalha que, ao longo de vários séculos foi a pérola nas estratégias militares dos Romanos (italianos), Franceses, Holandeses, Austríacos e, mais tarde dos Alemães (nas 2 Grandes Guerras). Durante os séculos XIV e seguintes, até á queda de Napoleão em 1815, Namur teve várias sucedências de controlo militar entre holandeses (Flandres), Franceses e até Austríacos.
(Citadelle e Rio Meuse, junto à Ponte de Jambes)
A Citadela está posicionada no ponto mais alto da cidade, daí a importância do forte na estratégia de defesa e controlo militar. Está entre dois Rios, Sambre e Meuse.
Actualmente e estranhamente existe um costume Namurense, marcado na 3ª segunda-feira de Setembro com o “Combat de l'Échasse”, a “Batalha pelas pernas de pau douradas”, praticado entre duas equipas, os “Mélans” e os “Avresses”, vestidos com roupas medievais sobre pernas-de-pau batalham em uma das praças principais da cidade... (Cidade Bélica!!!).
Não deve ser muito de “Mon Amours” (Namur)!!!
Não deve ser muito de “Mon Amours” (Namur)!!!
(Cimo da Citadella, junto à Tourelle des Guetteurs ou conhecida Torre Holandesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário