2009/06/01

PSA MANGUALDE - DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM...




Eu acredito na fiabilidade desta notícia.
Pior é: Em dia da 3ª Maior Falência nos EUA, a General Motors. - Aumento de Oportunidades ou Ameaças?

3 comentários:

Bárbara disse...

A grande diferença entre a Peugeot Citroën e a GM é estrutural... e diria faria mesmo o contraponto entre a indústria automóvel europeia e a norte-americana!

A primeira há pelo menos 20 anos que tenta modernizar os modelos disponíveis, aproximando-os das reais necessidades dos utilizadores finais. Desde à uns bons anos para cá que se procura investir menos no acessório e mais no essencial... afinal não basta só fazer carros... Eles têm de estar adaptados às necessidades das diferntes franjas de utilizadores e têm também de ser eficientes.

Duas coisitas essenciais que a gigantesca GM não foi a tempo de corrigir... Continuou a contruir carros grandes e potentes, que têm consumos de bradar aos céus! Falhou o essencial, a eficiência dos veiculos e a proximidade dos modelos contruídos com as reais necessidades dos utilizadores finais. Isto a juntar à crise mundial e ao aumento dos combustíveis foi o rastilho que faltava para a explosão se dar.

Só por isso já vale a pena acreditar que a PGA sobreviverá á crise e que, especificamente, a PGA Mangualde não vai acabar no fundo do poço...

Rogério Carvalho disse...

Amiga Bárbara, estou impressionado com a tua "apreciação" sobre o contraponto das duas grandes potências no mercado automóvel.

Tem todo o sentido e de facto, toda essa realidade, estava a passar-me ao lado!

Para isso eu tenho um blog, um verdadeiro hino à aprendizagem. E, de quem procura, além de partilhar, colher uns "frutos", o conhecimento.
Obrigado

Cumprimentos
Rogério Carvalho

alfa disse...

Um blogue comprometido politicamente, mas atento ao que se passa na realidade social e histórica: a arte, a literatura, a música,...
Experimente:
http://movimentodaspalavrasarmadas.blogspot.com/