2009/02/02

FUSÕES EM ÉPOCAS DE CRISE. SECTOR AUTOMÓVEL.



Bom, em épocas de crise e sucessivas paragens da actividade fabril, sugere-se a readaptação e re-utilização de viaturas históricas (a figura é do típico modelo citroeen diane).
Talvez a Porche e a Wolkswagen também estudem uma fusão (já faltou mais).

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de uma longa semana, estou de regresso aos comentários :)

Perante as fusões ou potenciais fusões à escala planetária na actualidade, penso que se aplica a máxima de para grandes males, grandes remédios.

Do lado dos "grandes males" poderemos colocar a crise economico-financeira e toda a bola de neve desenvolvida à volta dela.

Do lado dos "grandes remédios" para a cura dos não menos grandes males estão as fusões. Pena que das fusões nem sempre saiam beneficiados os trabalhadores, principalmente os precários contratados por terceiros para tapar os buracos deixados pelos contratados.

Na PSA Peugeot-Citroen de Mangualde já há consequências dos grandes males ou dos grandes remédios (ainda estou para perceber!), redução de um turno de trabalho, que trouxe para a rua 400 trabalhadores.

Dizem que o tempo cura tudo, até os males de amor, espero que também cure os males da(s) grande(s) crises mundiais, pois há outro ditado que diz algo como: depois da tempestade vem o bonança :)

A ver vamos...