2008/10/15

PAPEL DO ESTADO - INTERVENÇÕES - "MARCA" POLÍTICA!

Coincidências ou não, anteriormente tudo era mau. Politiquices ou não?!, Abriu-se uma caixa de surpresas positivas que ao que parece deixa dúvidas e quer-se passar uma imagem contrária à do Ministro Teixeira do Santos: "Esta medida tem a ver com o calendário da consolidação orçamental e não com o calendário eleitoral" ; "Orçamento é um risco" (Cuidado)

Podemos ponderar uma propaganda escassa dado à época, mas a verdade e o que mais importa é outra surpresa deste último "leque", promover a segurança da estrutura e tecido empresarial, vem mesmo a calhar neste momento tomar medidas concretas que venham a promover o aumento da riqueza nacional (da estrutura empresarial) através da redução dos esforços pecuniários a entregar ao estado. Esse alívio fiscal deve traduzir-se em maior segurança das nossas PME, podendo voltar-se para investimentos (...) e sobretudo a causa social, o emprego que se pode assegurar se as PME ganharem maior solidez financeira indispensavel para se trabalhar (continuidade). Isto é um princípio.


Já também se prevêem alterações no regime do IVA para as PME´s, que contudo começou como pressão dos partidos minoritários na assembleia.




De resto a meu ver, espera-se coerência na aplicação destas medidas e que estas venham como resposta e reacção positiva da intervenção do Estado na Sociedade Portuguesa.
Nota: Imagem com link, in Paulo Barros (http://barrospaulo.blogspot.com/2007_11_01_archive.html)

1 comentário:

onírica disse...

abraço bem vindo!
boa continuação de boas surpresas!
;)