2006/12/17

V Encontro de cantares de Janeiras

Ontem (16 de Dezembro) a Tuna São Martinho de Pindo realizou o V encontro de cânticos de janeiras.
Com início às 20h no Paul, freguesia de Pindo, acompanhado de uns aperitivos começaram os cânticos festivos da época. De seguida um jantar/convívio numas instalações sitas na Corga (mesma freguesia).

Tudo correu com normalidade, existe uma boa organização e vontade em manter a tradição sui geniris.

A ideia é óptima e está bem concedida no âmbito cultural. Uma oportunidade de juntar diversos grupos e diversas gentes num ambiente agradável e confraternizado.
Para muitos é uma oportunidade de convivência e encontro com gentes que não costumamos ver diariamente.

A noite continuou animada, nem lembra o frio da época

Agradeço este momento à Tuna de São Martinho de Pindo e restantes activos ao movimento (é para continuar).

6 comentários:

Anónimo disse...

FALA NO SARAU DE NATAL.....É SEMPRE 5 ESTRELAS...E É JÁ NO DIA 22...é sempre um bom espectaculo e sem duvida que o Joao Paulo e o Cunha...são muito bons...é a unica actividade que se realiza no nosso concelho com qualidade...

Anónimo disse...

bem que o sarau podia estar em destaque nesta página....

Anónimo disse...

SARAU DE NATAL 2006 - 22 DE DEZEMBRO ÁS 21 HORAS NO SALAO DOS BOMBEIROS...MUSICA, DANÇA E MUITA COMÉDIA....É UMA SUGESTÃO PARA O TEU BLOG

Rogério Carvalho disse...

Caro A.:

Não tenho dúvidas quanto à qualidade do referido espectáculo.

Irei escrever, mas, após o sarau. Posso também dar a minha opinião, mas tudo depende se terei a possibilidade de comparecer no espectáculo.

Existem outras actividades no concelho que eu aprecio. O Sarau está bem concebido e temos de agradecer à organização.

Admiro imenso o trabalho artístico da dupla João Paulo e Paulo Cunha, mas temos que dar valor aos restantes intervenientes, principalmente aos mais jovens. O Sarau de Natal depende da vontade de todos e certamente não de dois intervenientes (a manter a tradição, sempre existirá com estes ou outros intervenientes).
É verdade que se espera algo de surpreendente dos dois, esperemos que sim e a favor de um bom espectáculo com melhor qualidade.

Temos bons artistas no concelho e outros que vão aparecendo (pode depender da moda…).

Resta-me dizer que tenho todo o prazer e vontade em aparecer nesse evento, temos que dar valor às coisas importantes, dar vida à tradição e notoriedade a estas iniciativas.

Força

Anónimo disse...

pois....mas se estes dois intervinientes....deixam de fazer o Sarau...como eu sei que eles pensam deixar este ano...nunca mais vai haver Sarau....isso eu tenho a certeza...cada vez sao menos pessoas a aparecerem...este ano eu estou um pouco de fora devido à minha vida profissional...mas há dias em conversa com o Joao paulo vi que ele andava desanimado...pois dizia me que se sentiam sozinhos a tratar de tudo....posso te dizer que desde os bilhetes....até a todas mas mesmo todas as peças que vão aparecer foram ele (J. Paulo e cunha) que trataram de tudo...lamentavelmente é assim...tenho pena que eles abandonem o Sarau....pois até a minha avó e o meu irmão...quando lhes disse que eles estavam a pensar abandonar...ficaram tristes

Anónimo disse...

caro amigo e senhor Rogerio

no que respeita ao sarau ao contrario do que o senhor diz...não basta manter a tradição!!!pois isso é facil, agora manter a tradição do sarau com o nivel de qualidade que o Cunha e o Joao Paulo nos habituaram, isso sim é dificil, tenho 44 anos, ainda me lembro do tempo em que se começaram a fazer saraus em penalva tambem participei em alguns, mas estavam longe muito longe da qualidade destes ultimos que eu assisti.
hoje em dia fala-se muito em Gato fedorento, posso dizer te que já os vi fazerem coisas que superam o Gato Fedorente disso nao tenho duvidas. Pena que nao possam mostrar o seu valor, porque eles são mesmo 2 artistas com imenso jeito