2012/12/20

PERSONALIDADES: O RELACIONAMENTO SOCIAL


Teorias/leis de relacionamento com a sociedade:
- Espontaneidade;
- Reciprocidade;
- Afinidade.

Um factor condicionante do relacionamento é sem dúvida o Educacional/ Cultural. Uma necessidade é mesmo a Interacção social.

Em todo o tipo de comportamentos existe uma lei a que chamo Protocolo. Esse define o tipo de comportamento padrão que se tem com cada uma das diferentes pessoas a nós.

2012/12/12

PORTUGAL EMPENADO


Da mesma forma que há gente que paga dívidas endividando-se mais, este desGOVERNO combate a crise com efeitos reprodutores de mais crise.
Ainda o ano não acabou e já estão agendados o encerramento de inúmeras actividades económicas de fornecimento de bens e serviços. Outrass já encerraram e estão encerrando.

Este foi o GOVERNO que tirou o "Magalhães" aos estudantes para os infoexcluir, mas em compensação, obriga os empresários sem formação qualificada a trabalharem numa era moderna que até o próprio ESTADO se afasta.
Podem dizer que estas novas imposições governamentais abrem um nicho de novas oportunidades, mas na verdade, seria ideal que assim fosse, mas lamentavelmente muitos empresários vão deixar de o ser por falta de capacidade de gerar essas oportunidades.
Mais desemprego, mais recursos humanos sem afectação a uma produção nacional (PIB). Gerações de talentos desaproveitadas, gerações com capacidade de trabalho produtivo "paradas" em nome de nada produzir ou contribuir para a riqueza deste país.

São gestores medíocres aqueles que não têm capacidades de gerir os recursos humanos, deixando-os esquecidos a contribuir dentro de uma organização que é este nosso PORTUGAL.
Entristece-me todos os dias sair de casa e ver pessoas com vontade de ter um trabalho, desesperando por uma oportunidade. Pessoas que certamente iriam gerar rendimento a uma Nação caso houvesse necessidade de produzir.