2009/05/26

BLOG PERSONALIDADES, 20.000 VISITAS

Sinto que hoje é um dia de marca especial.

Obrigado a Todos.

2009/05/24

PS MANGUALDE – JOÃO AZEVEDO

Foi ontem a apresentação no Pavilhão Municipal de Mangualde a candidatura do Dr. João Azevedo à Câmara Municipal de Mangualde.

Nunca vi algo parecido em terras de cavaquistão, a mudança está assente numa forte liderança carismática do Dr. João Azevedo, ele provou inequivocamente que há muito se rendeu a Mangualde e Mangualde se rende a cada dia a João Azevedo.

Não há vitórias antecipadas, mas já todos percebemos até onde vai chegar o Dr. João Azevedo. Os meus Parabéns.

2009/05/22

PORTUGAL CONTINUA A PERDER


Antes falava-se Povo rico, Estado pobre. Povo pobre, Estado rico.

Com estes andamentos, até quando para anunciar uma pobreza do Estado e do Povo? (mais um corte, efectivamente mensurado).

2009/05/19

HAMBURGO - PAPA BENTO V

Este post é bem uma das memórias que tenho da minha passagem por Hamburgo em Dezembro de 2008.

É uma extraordinária história que para mim foi toda ela novidade.

Papa Bento V (Figura ilustrada abaixo).


Morreu a 4 de Julho de 966 (Hamburg), primeiro e único Papa que pela história morreu fora de Roma. O Principal motivo deve-se ao cenário de desavença entre o imperador germânico com o Papa romano João XII (retirado do poder pelo imperador, em troca de um leigo, Papa Leão VIII). No entanto, esta situação de imposição e retiro de poder a João XII causou conflitos entre apoiantes de João XII e do imperador Oton, que após o imperador sair de Roma, João XII reconquista o poder e título Papal.

O Imperador germânico Oton I, possuidor de um império muito poderoso em termos bélicos, regressa novamente a Roma para instaurar a ordem religiosa, impondo legitimidade na aprovação papal.
Nomeou Papa, Bento V, que acabaria por ser expatriado para a Alemanha, cidade de Hamburgo, para Oton se precaver de potenciais desordens e manifestações contra o seu protegido da legitimidade papal.

Segundo o membro clerical que me acompanhou na visita da igreja, o Papa Bento V é homenageado na Igreja matriz de Hamburgo, mas nunca se adaptou à cultura Alemã e acabou por morrer de desgosto.


P.S. - Aceitam-se contestações à história, pois admito desconhecer por completo as narrações verídicas da história da Religião Católica, Cristã.

2009/05/18

BRUXELAS - EUROPEIAS

É natural que ainda não haja fumo branco.

Há um fumo negro e acre a sair do edifício.

2009/05/14

VIDA MISERÁVEL DO ACTOR "QUEM QUER SER BILIONÁRIO"

Só na Índia se pode declarar: nascer pobre é morrer pobre. O vinculamento social surge com a nascença da mesma forma como a nós é concebido os direitos da personalidade.

Pior é a aparente exploração das crianças que participaram no filme, pois nem da realização viram um miserável cêntimo (ao que é alegado por fonte jornalística).

Julgo eu, que todos os que assistimos ao filme "QUEM QUER SER MILIONÁRIO" pagamos o bilhete adiantado contribuindo para os resultados da realização.
Não sou supersticioso, isto agora é a dura realidade fora dos efeitos milagrosos do cinema.