2008/10/29

VOLKSWAGEN 300 - SÉRIE ÚNICA

Uma breve aparição, queria fazer uma pausa mas não consegui.

Num mundo de "crash" nas finanças, eis que a VOLKSWAGEN lançou-se para outros vou-os. Por estas e por outras, a carteira de um investidor deve ser bem diversificada, para apanhar uns piques de vez em quando.
Foi uma curta aparição. A ver vamos, se não haverá rebuçados envenenados!

2008/10/28

SANTOS ENDIABRADOS E SANTOS DE DEUS

Vou fazer uma curta pausa, não só de postagens como também de interacção com o meu grupo da Blogosfera. Logo que possível regressarei à boa convivência que se tem escasseado ultimamente.

Desejos para todos os gostos, numa semana de culto ao halloween e à vida eterna dos nossos antecedentes que já partiram e queremos lembrar. "Amar é sentir que o outro não morrerá".


~

Uma Boa Semana.

Link: Blog da Florista Carvalho

2008/10/24

APOIO AOS IDOSOS

Sinto que:

Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo entre as primeiras instituições aos "Três milhões de euros para melhorar os equipamentos sociais do distrito".
Causa Social, Aprovadíssimo.

2008/10/15

PAPEL DO ESTADO - INTERVENÇÕES - "MARCA" POLÍTICA!

Coincidências ou não, anteriormente tudo era mau. Politiquices ou não?!, Abriu-se uma caixa de surpresas positivas que ao que parece deixa dúvidas e quer-se passar uma imagem contrária à do Ministro Teixeira do Santos: "Esta medida tem a ver com o calendário da consolidação orçamental e não com o calendário eleitoral" ; "Orçamento é um risco" (Cuidado)

Podemos ponderar uma propaganda escassa dado à época, mas a verdade e o que mais importa é outra surpresa deste último "leque", promover a segurança da estrutura e tecido empresarial, vem mesmo a calhar neste momento tomar medidas concretas que venham a promover o aumento da riqueza nacional (da estrutura empresarial) através da redução dos esforços pecuniários a entregar ao estado. Esse alívio fiscal deve traduzir-se em maior segurança das nossas PME, podendo voltar-se para investimentos (...) e sobretudo a causa social, o emprego que se pode assegurar se as PME ganharem maior solidez financeira indispensavel para se trabalhar (continuidade). Isto é um princípio.


Já também se prevêem alterações no regime do IVA para as PME´s, que contudo começou como pressão dos partidos minoritários na assembleia.




De resto a meu ver, espera-se coerência na aplicação destas medidas e que estas venham como resposta e reacção positiva da intervenção do Estado na Sociedade Portuguesa.
Nota: Imagem com link, in Paulo Barros (http://barrospaulo.blogspot.com/2007_11_01_archive.html)

2008/10/14

EFEMÉRIDES

Hoje recordo aqui, crítica pública do chefão:
Saliento:
"É mesmo admitir que o recurso que mais falta às suas forças é a FORMAÇÃO."

LOADING... ... ...

2008/10/12

PENALVA DO CASTELO - WIKIMEDIA - POST BY "Rei-artur"

Confesso a minha admiração pelas descobertas históricas, patrimónios culturais e afins como podem imaginar.
Esta surpreendeu-me, por estar a crédito da WIKIMEDIA (aqui - 12/Outubro/2008).

2008/10/11

É BEM O NOME PORTUGUÊS

"CUNHA"


Agora só nos faltava mesmo sair um estudo e prova documental de que este é o "País da Cunha" e do "Mexer Cordelinhos". Bom, ao menos assim é de prova científica de que todos (em geral) gostamos da prática da influência traficada e talvez os rumores que até agora vinham a surgir de forma misteriosa, envergonha, na duvida ou na cobardia, talvez possam aparecer de grande animo sem se acanharem. Podemos não ganhar na ética (ou o não ético passa a ético), mas na transparência até começaremos a (des)marcar pontos. (SONHANDO!)

2008/10/10

(FEIRA) "BRAVO DE ESMOLFE" FOI VEDETA

"Feira da Maçã ‘Bravo de Esmolfe’ foi vedeta"

Por mais promoções que tenhamos à verdadeira estrela rainha da Maçãs, foi mesmo à data a "COMPAL" quem mais levou o nome da qualidade e da região origem histórica da Maçã (Bravo Esmolfe).

Houve sim uma Feira anual tradicional e, esperemos para o bem dos nossos produtores e do concelho que esta não tenha servido para vender apenas umas caixas na própria feira. Este movimento tem de promover a continuidade da disposição da Maçã para o consumo, embora entenda que é um produto derivado da limitação sazonal e, possivelmente não poderá sobreviver um produto íntegro e de qualidade para comercialização duradoura anual. Poderá é haver hipótese de conservação para fins de consumo integrado numa produção alimentar. (Assenta bem aqui mesmo).


Em relação à prestigiada marca de qualidade do produto (e trilogia), uma vez que promovido e apoiado por uma força autárquica e, considerado o “core business” de excelência da nossa região, é necessário que haja uma força e pressão jurídica que seja capaz de defender o nosso produto, a nossa qualidade e imagem e, sobretudo impedir que se assista à banalização dos nossos produtos, como saiu em notícia de imprensa à uns dias. “Isto prejudica a imagem da verdadeira e genuína maçã.”

Como recentemente o caso do “Presunto Chaves” que imperou sobre abusos terceiros e só deve ser concebido (rotulado) pela origem flaviense.

A Feira deve ser mais vista como propaganda a crédito de reconhecer a marca em qualquer posto de venda nacional ou até internacional, se bem que não sei se existe uma devida propaganda que leve o produto a tal notoriedade e isso passa por uma adequada medida e política de marketing que fundamentalmente deve passar por dirigir convites às potenciais massas que possam expandir além da simples comercialização na região. A “COMPAL” será sempre um êxito a não esquecer, mas, quem conseguiu alcançar a “COMPAL” tem de ter apetência para outros projectos de mesma envergadura e, neste aspecto regredimos quando este projecto faliu com a extinção. “ACABOU”

Além dos rendimentos que com certeza foram proveitosos com a “COMPAL”, só podemos estar gratos pela propaganda que a poderosa marca de distribuição e venda de refrigerantes nos ofereceu.
VENHAM MAIS, mas também é necessário garantir que somos capazes de produzir e cumprir.