2008/01/31

FORMAÇÃO PROFISSIONAL, NÃO PROFISSIONAL

Para estarmos na calda, por um povo que disputa tranquilamente a "lanterna vermelha" no campeonato Europeu. Não precisamos que invistam na formação (aqui).
Já dizia há dias uma ex-professora de secundário, após muitas luas não a encontrar e uma longa conversa, sai disto:
"Nós temos um "cluster", os calhaus." "Somos mesmo uns calhaus". "É só virtudes."
Começamos no ensino, acabamos na reforma.

2008/01/30

PERSONALIDADES: 5.000 ESPREITADELAS

ESTOU BABADO!!! lool

Desta cacei um número redondo, 5.000 (cinco mil).


Oficialmente esta visita veio de:
Barrosas, Distrito do Porto

Esta é a informação disponível pelo site metter.


Obrigado.

2008/01/28

O CARNAVAL


Carnaval é samba, é brincadeira, é gargalhadas, é sátira e sarcasmo, é tudo de muito “fixe”, “giro” e “engraçado”.
Quando andava na escola EB 2,3/S de Penalva do Castelo, e o carnaval a aproximar-se, os ovos, farinha prometidos entre outros, e, uma semana de mau estar em mim. Levar com aquelas brincadeiras no lombo nunca foram da minha graça e afeição. E no fundo vê-las nos outros até era engraçado, e mais, se de todo fosse possível ajudava a lançar lenha e atiçar mais a fogueira.

Apesar disto tudo confesso que o carnaval para mim, à excepção dos anos de frequência de primária, nunca fui de minha contemplação. À admiração dos meus progenitores.


Porém um bom carnaval é sempre um bom carnaval, e, quando se recebe um convite irrecusável de uma pessoa estimável, a gentileza e boa vontade na minha comparência (...). E, após indagações:

- Carnaval?!, em Aveiro?! (…) com certeza que vou. (aqui).

Em Aveiro só preciso dos elasticos. hehehe. Vai ser engraçado vai.

2008/01/27

PERFIL INTELIGÍVEL


POLÍTICO:

Se um político diz SIM, ele quer dizer talvez;

Se ele diz talvez, ela quer dizer NÃO; e,

Se ele diz NÃO, então ele NÃO é um político!

MULHER:

Se uma mulher diz NÃO, ela quer dizer talvez;

Se ela diz talvez, ela quer dizer SIM; e,

Se ela diz SIM, então ela NÃO é uma dama!

2008/01/20

PELIGRO NUESTROS HERMANOS - BRAGA - CIMEIRA IBÉRICA (ESPANHOLA)


JÁ NÃO HÁ RESPEITO POR AQUILO QUE É NACIONAL.


Afinal quem é esse "MANUEL PINHO"? O que ele anda a fazer? (aqui). Este é o significado daquilo que pretende levar avante, uma história como esta (aqui).
São Operações "Reverse Charge", são mesmo elas, as malandras. Cuidado e atenção!

2008/01/18

PSA MANGUALDE - TÍTULO DE EXCLUSIVIDADE

"Citroën de Mangualde será o único local europeu a produzir a 'Berlingo first' e a 'Partner origin' " (AQUI).

Nuno Araújo, não há que ter receio. As últimas notícias serviram para distrair o público em geral para detectar a exclusividade a Mangualde. Abraço

TRIOLOGIA CONTERRÂNEA MANGUALDENSE


A GUERRA CONTINUA, MANGUALDE MAIS UMA VEZ DIVIDIDO EM TRÊS "CASTAS":


CASTA POLÍTICA; CASTA PROPRIETÁRIA; CASTA TRABALHADORA.

TÍTULOS:

"Citroen de Mangualde pode ir para Marrocos (aqui)." Está na moda???

E novamente: (aqui)

Esta polémica desta vez parece-me não ter sentido a não ser que haja um volte-face de quem prometeu facilitar e está sentido com isso.
Resta saber porque é que isto chegou novamente a pontos críticos.
¿!Há ou não há vontade politica económica e ou social em tratar bem quem trata cordialmente "n" famílias e assume responsabilidades sociais por elas, e, sendo também motor de desenvolvimento económico da região interior centro!?

2008/01/13

2008: RETENÇÕES DE IRS REPENSADAS E MAIS RACIONALIZADAS


META: "Fazer com que o imposto retido fique cada vez mais próximo do valor que o contribuinte tem efectivamente a pagar." (aqui)


TABELA DE RETENÇÃO DE IMPOSTO 2008 (aqui)

MILLENNIUM BCP - AUDITORIAS GORADAS. CAMPOS E CUNHA APONTA O DEDO.

Luis Campos e Cunha ex-ministro das finanças do actual governo aponta com responsabiidades a auditores do Millennium BCP (internos) e critica papel da KPMG (externos e portanto independentes) (aqui).

KPMG atenta a Luis Campos e Cunha que no “No momento oportuno e quando se encontrarem reunidas as condições legalmente requeridas para esse efeito, a KPMG não deixará de defender o seu bom-nome por todas as vias que considere adequadas”.

A KPMG está contudo “submetida a estritos deveres legais e deontológicos que a impedem de comentar ou revelar quaisquer factos de que tenha tomado conhecimento no exercício da sua actividade”, e, “reportou sempre o resultado das suas auditorias ou das revisões das Demonstrações Financeiras aos competentes órgãos do BCP, Banco de Portugal e CMVM” (RESPOSTA DO AUDITOR EXTERNO AQUI).


GRANDE AUTORIDADE SAE (SWAT TEAM ASAE CORPORATION)


Agora resta as autoridades de segurança publica (expl. a própria PSP ou GNR...) ter treinos de inspecção fiscal, económica... Há que haver polivalência para disfarçar aptidões profissionais. Parece o Espião Acidental ou o Bom Agente Secreto (007).

Um comentador (André) remata: "SWAT significa Special Weapons and Tactics! A ASAE é uma Autoridade administrativa, será que papelada dá tanta guerra?????"

Apesar de tudo, abstenho-me pois há necessidades e isto é uma de muitas soluções. (ali)


LEI & AUTORIDADE, PATOLOGIA OU PARANÓIA?!




"Os polícias, em vez de prenderem os ladrões e zelarem pela nossa segurança, fazem de estilistas e analisam o que temos vestido!
Aqui está uma boa ideia para um episódio do CSI..."
Ou será que a conciencialização destes aponta que «não têm sido pedidos os originais dos CD existente nos veículos, pois tratam-se de cópias privadas para uso pessoal e, como tal, estão excepcionadas pela legislação» (reversão do ónus da prova)

Mesmo assim, o porquê de tanto alarido?!. Quando a estrutura de mercado permite e facilita a cópia de determinadas obras que com devido respeito estão protegidas pelos direitos de autores. Por exemplo: "Podemos descarregar um cd de musica pagando uma taxa para o fazer e no entanto pagamos um serviço e não temos o cd original?!" (o que não é ilegal). A história que há muito se repete, vem do tempo do "arroz de quinze".

Para eficácia e justiça da lei, esta deverá acompanhar os desenvolvimentos "temporais" e também ao nível do "espaço". Isto não acontece. A lei seja qual for tem o problema da patologia e da paranóia.

A acrescer a isto é o preconceito medíocre de que nas feiras tudo é contrafacção. Quem lá se abastece é criminoso (vamos espantar parolos).

2008/01/09

"10 MANDAMENTOS DO BLOGUEIRO"

É giro e inspirado na postagem anterior, pesquisei na net e de facto EXISTE. Estranhava se não existisse. MARAVILHOSO, AQUI TEMOS: (Link da Imagem aqui)



Dizem que Moisés jogou as tábuas (10 Mandamentos) para o chão e destrui-as.

2008/01/08

A arte de Blogar. A paixão da Blogosfera. (PARTE II)

Fiquei um pouco curioso face à postagem anterior e dedico esta às lições deste link (aqui) que aborda a boa prática de blogar (bem aprofundado). Curioso, pois ao meu conceito de blog e filosofia de publicação de textos, encaixa bem aos meus olhos.

Aqui fica extracto, para quem não se quiser dar ao trabalho de clicar e ler o link acima atalhado.

"OS DEZ MANDAMENTOS DA BLOGOSFEREA"

  1. "Você é uma pessoa antes de ser um blog. Blogs são pessoas, mas você não é um blog." (Concordo, mas guardo reservas.(
  2. Relacionamento social e de respeito social.
  3. “Ignore os trolls. Muitas pessoas vão escrever no seu site para incitar discussões sem nenhum aproveitamento. Ignore, exclua as mensagens destes tipos de pessoas e combine com seus leitores para ignorá–los também. Ofensas e discussões sem fundamentos servem apenas para “sujar” seu espaço. Seja rigoroso e delete sem pena nenhuma comentários maldosos e críticas ofensivas.”
  4. “Seja objetivo no tema do seu blog.” (tento esse objectivo, mas gosto diversificar. Paciência).
  5. “Não existe concorrência. Preocupe–se com a sua vida e esqueça a dos outros. Não encare os outros como inimigos ou concorrentes. Se blogar é um aspecto de tornar a vida mais divertida, divirta–se e faça amigos.”
  6. “Nunca faça barganha de links com outros blogs. Isso é uma coisa que ninguém nunca me pediu, mas muitas pessoas me falam de pessoas que escrevem pedindo para serem linkadas em seus site para aumentar o status de seus blogs no PageRank. Links não se compram e não se barganham, links são conquistados. Se seu conteúdo é legal e relevante, as pessoas naturalmente vão linkar pro seu site. É questão de tempo. Negociar links com desconhecidos te faz parecer um amador.”
  7. Disponha certa informação pessoal sobre você.
  8. Aceite críticas e não entre em discussões em público.
  9. “Você é uma pessoa pública.” (Será!?) “Pessoas costumam lembrar mais da suas gafes mais do que do seus acertos. Se errar, não sinta vergonha de se retratar em público. Se escreveu errado, corrija. Todos cometem erros e você vai cometer também. Não critique pessoas; critique idéias e pensamentos e deixe claro seus argumentos.”
  10. "Seja Você." "Seja honesto sempre. Não busque ter créditos pelo que não é seu. Cite sempre as fontes de inspiração dos seus textos e dos seus posts. Não se comporte como se você estivesse na segunda série e que a professora nunca vai percebeu que aquela redação que você entregou foi copiada da internet. Ninguém vai te aplaudir se ficar copiando as coisas que você vê nos sites gringos sem citar a fonte. Não é só você que sabe ler em outro idioma. Se você tem o hábito de plagiar coisas da web, saiba que um dia será pego."

A arte de Blogar. A paixão da Blogosfera.

Um blog é uma verdadeira disciplina de consciencialização e responsabilização dos assuntos/temas tratados. Seja qual for o assunto.

Deixo aqui uma opinião de uma pessoa do outro lado do mundo, mas próximo do nosso mundo da blogosfera. Descobri-a enquanto pesquisava pequenas ideias e detalhes de temas relacionados com ética e responsabilidade governativa, teoria de agência e manipulação de resultados (fraudes contabilísticas) e afins. Mas em todo caso, mais concretamente a responsabilidade governativa e medidas tomadas em determinadas circunstâncias para proteger o valor da empresa, nomeadamente aquelas que dizem respeito políticas de controlo e também de divulgação da informação empresarial (blá, blá, blá…).

Fiquei surpreendido com o blog e de certa forma saúdo o grande projecto que está a ser desenvolvido por “Luisete” (http://controleinterno.blogspot.com/).

Enquanto me preparava para esta postagem, o tempo deu-me a oportunidade de verificar a seguinte postagem que “Luisete” escreve como resposta ao meu comentário (Responsabilidade x transparência), dando maior coesão ao projecto que tem vindo a dessenvolver, digo, “É Magnífico”.

Por ora, saliento a visita da “Luisete” ao meu blog e transcrevo a verdadeira mensagem que me inspirou no primeiro parágrafo, não só por quem o escreveu como por aquilo que vejo diariamente.
“Sobre a transparência, ela é possivel graças a informações existentes em sítios oficiais do Governo Federal Brasileiro. Já, quanto ao teor dos artigos e à natureza das minhas reflexões, realmente é preciso ter independência e bastante cuidado; sempre procuro respaldo em publicações do Tribunal de Contas da União já que, apesar do regime democrático reinante, as retaliações podem acontecer pois os corruptos do Serviço Público são bandidos perigosos como quaisquer outros.”
Obrigado

2008/01/06

BAILE DE FINALISTAS 2007/08 DE PENALVA DO CASTELO

Sábado 19 de Janeiro às 22h no Salão dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.

Com Musica ambiente e surpresa reservada pelos finalistas. Vamos dar força aos nossos Finalistas e comemorar com eles esta festa tradicional.
Com a companhia do Grupo MP3 de Aveiro.


CLASSIFICAÇÃO INTERNA DO BLOG: ALTAMENTE RECOMENDADO

2008/01/05

IX ENCONTRO DE JANEIRAS




O Aviso é tarde, mas fica selado neste blog.


2008/01/04

UM CAMPEÃO!!! DE MONOPÓLIO


"Há um companheiro de escola a dizer que O AMIGO «ganhava sempre ao Monopólio, o morcão, mas tinha ajudas de fora, sempre que ia para tirar a carta «vá para a prisão», recebia um telefonema a avisar e safava-se sempre . . . sacana!». " (toda a história aqui)

2008/01/03

INTERNACIONAL - ÍNDIA - O "TATA"



Carro mais barato do Mundo chega este ano (1 TATA = 1.700€?)



Versão Europeia:

Mais um Canal para Enriquecer a Nossa Televisão

Será que é desta que sairá o Canal SLB?!
Será que a TV Castendo irá para o "ar"?!

Candidaturas abertas. Se pretende criar o seu canal. (aqui)

DONINHA (GATO) FEDORENTA

Não sei porquê, mas estes balões acusam níveis muito elevados. Será Vertigens?

Mas 1,6!!! Não sei bem. Será que são 1,6 metros?! hum!

Ou será que foi o último a soprar?! O balão já devia estar alucinado.

JUSTAMENTE dará 10horas para cada um (média). Um Tesourinho Deprimente na carreira do Humorista. (aqui)
P.S. - O Joe Berardo está para as curvas. Pode ser o substituto em caso de baixa.

2008/01/02

PORTA 65



Eles Vêm aí. Preparem-se, os prazos de candidatura foram alargados. (aqui)


São OVNIs!!!

Japão previne-se contra OVNIs (aqui)





Ficaram na Garganta (Janeiro 2008):

«Nos filmes do Godzilla, as Forças Armadas estão mobilizadas», Shigeru Ishiba (Ministro da defesa Nipónico, por enquanto...)


RECADOS PARA 2008 - PARTE II - NACIONAL

Estará reservado para 2008?! (aqui).

RECADOS PARA 2008 - PARTE I - MUNDIAL

Vindo do "Canal Kids" (aqui), Não subestimem, serve para todos. Mesmo destinado para todos.
Declaração do Milénio!!! (Deste milénio, mas para quando?!)

(imagem copiada link acima)

2008/01/01

Internacional - LUTO (falência de regime politico no Quénia)



Está-se a escrever mais uma página sangrenta na história da Humanidade.

Vira-se a página e a história continua. (mais uma vez, aqui). Ano Novo e tudo igual (pior).




Face a isto, altero o nome da postagem do dia 30 (03:30) sobre o Quénia, de "festa da democracia" para "derrota da democracia". Peço desde já desculpa pelo título infeliz dessa mesma postagem. Para mim e PERSONALIDADES há respeito total sobre os valores de dignidade e vida humana, os preceituados e consagrados nos DIREITOS HUMANOS.
De resto, sem mais comentários.